PATROCINADORES
PARCERIAS E AFINIDADES
Tempo




MAIS SOROCABA

TODOS OS VÍDEOS - GANHOS DE VEREADORES - VERSÃO ESCRITA DOS VÍDEOS DA EDIÇÃO   

 

VÍDEOS   

      

VERSÃO ESCRITA DOS VÍDEOS DA EDIÇÃO

DETURPAÇÃO

 

Muitas prefeituras já fazem. E até o Governo do Estado com a Nota Fiscal Paulista. Mas é uma deturpação. Pagar imposto é uma obrigação de cidadania que mais que se justifica pois todos os serviços públicos decorrem dele. Sorocaba, agora, tem o programa "Em dia com o IPTU". São prêmios aos contribuintes que pagam o imposto em dia. Um contrassenso decorrente da falta de cidadania mas, também, da fraqueza do sistema de cobrança.

É ATO DE GESTÃO

 

O vereador Fernando Alves Lisboa Dini é autor de projeto de lei que propôs a revogação de lei municipal que deu nome a determinada creche. Argumentou que ela não chegou a ser construí­da pois dependia de recursos não municipais que não se realizaram. Por isso, quis a revogação da lei. A propositura abre espaço para algumas considerações. Preliminarmente, demonstra a voracidade de vereadores para dar nome de ruas e próprios municipais. Acabaram dando nome para creche que nem existia. O Executivo também tem parte no erro pois sancionou a lei. A rigor, dar nome de ruas e próprios municipais não passa de simples procedimento de identificação que deveria ser da iniciativa do prefeito. Por consequência, o projeto de lei ora em exame é inadequado pois competeria ao prefeito a iniciativa da revogação e não ao vereador.

INDEVIDOS E NÃO VÃO RESOLVER

A vereadora Fernanda Schlic Garcia é autora de dois projetos de lei. Um, estabelecendo a obrigação de divulgação na internet e afixação em locais públicos e privados de placa com os seguintes dizeres: É DIREITO DA MULHER GESTANTE A PRESENÇA DE DOULAS E DE ACOMPANHANTE DURANTE O TRABALHO DE PARTO, PARTO E PÓS-PARTO. O DESCUMPRIMENTO DESTE DIREITO IMPLICA EM MULTA ESTABELECIDA PELA LEI Nº 11.128. Outro, com os dizeres: VIOLÊNCIA, ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA A MULHER É CRIME. DENUNCIE. DISQUE 180.

SATISFAZER DETERMINADOS MORADORES

O vereador Fausto Salvador Peres, por Indicação, solicitou do prefeito a implantação de iluminação pública, bancos e cesta de coleta de lixo na área de lazer de determinado conjunto habitacional.

Não consigo enquadrar o pedido entre as atribuições de um vereador. O vereador deseja satisfazer determinados moradores esquecendo-se de que deve visar a cidade toda com seu trabalho.

 

 

 

Página para Impressão Envie esta página para um amigo!



 
copyright (c) 2006 by Jornal Acorda Brasil // José Roberto Doubek Lopes ME // CNPJ - 07.793.117/0001-19 - IM - 10.224 – Piedade, SP
Contato: e-mail: contato@jornalacordabrasil.com.br || Fone: (15)99739-2480