PATROCINADORES
PARCERIAS E AFINIDADES














Tempo




MAIS SOROCABA

TODOS OS VÍDEOS - GANHOS DE VEREADORES - VERSÃO ESCRITA DOS VÍDEOS DA EDIÇÃO   

 

VÍDEOS   

      

VERSÃO ESCRITA DOS VÍDEOS DA EDIÇÃO

METAS DE GOVERNO

 

Governos precisam ter metas. Não são, necessariamente, as promessas de campanha que costumam destinar-se a derrubar adversários. Essa estratégia não deveria ser aceita por candidato algum mas convenhamos que é o usual. Por isso entendo que, depois de eleito, o candidato deve mostrar, na realidade, o que pretende. Não tive resposta ao meu pedido a Crespo para que as informasse. Conhecer as metas é fundamental para quem quer acompanhar um governo. E todos precisariam ter essa preocupação. Estou voltando a pedir a Crespo suas metas de governo.

Até a próxima

PARA GARANTIR 342 EMPREGOS

 

O vereador Francisco França da Silva apresentou projeto de lei reconhecendo como essencial ao sistema de transporte público a função de Agente de Bordo. O sistema de transporte urbano da cidade deverá operar com, no mínimo, 342 agentes de bordo. Suas funções serão: 1- auxiliar o motorista para que possa conduzir o veículo dentro das normas de trânsito; 2-realizar apoio humano necessário ao transporte de passageiros de pessoas com necessidades especiais; 3-garantir aos idosos, gestantes e mães com crianças de colo o direito ao uso de assento preferencial; 4-auxiliar no embarque e desembarque de passageiros, orientando as filas e auxiliando pessoas com dificuldade de locomoção; 5-orientar e fiscalizar os passageiros com direito à gratuidade sobre o uso correto do sistema; 6- fiscalizar o uso adequado do coletivo pelos usuários e o cumprimento das normas de transporte de passageiros; 7-Fiscalizar e evitar fraudes e outras formas de não pagamento de tarifa pelos usuários; 8-fiscalizar e atuar para a manutenção da ordem nos pontos de embarque e desembarque, terminais e dentro dos coletivos; 9-zelar pela limpeza interna dos coletivos durante os trajetos e nos pontos finais; 10-fiscalizar e evitar o comércio e uso de bebidas alcoólicas e outras drogas e também prática de assédio sexual dentro dos coletivos; 11-orientar os usuários quanto aos horários, linhas e demais informações; 12-Oferecer os primeiros socorros em caso de acidentes com passageiros. Além de relacionar as funções, o projeto estabelece que em todo transporte especial deverá haver um Agente de Bordo.

            Preliminarmente, o projeto é impróprio por impor um aumento de despesas para as concessionárias que não pode decorrer de um projeto de iniciativa da Câmara. Além disso, o aumento dessas despesas acabará sendo repassado para o preço das passagens o que não combina em nada com o tempo em que vivemos. Ademais, os serviços dos agentes de bordo não podem ser reconhecidos como essenciais para o transporte público conforme declara o projeto. Ele mais parece especialmente destinado à criação obrigatória de, pelo menos, mais 342 empregos.

Até a próxima

O PAÍS PODERIA ESTAR SALVO

Projeto de lei do vereador Hélio Mauro Silva Brasileiro obriga todos os estabelecimentos comerciais – todos, sem exceção conforme o projeto – a afixarem em local visível cartaz com 30x40 cm conscientizando a população sobre o direito dos portadores de deficiência visual a ingressarem no local acompanhados de cão guia. Se cartazes conscientizassem alguém de alguma coisa, o País poderia estar salvo. Era só espalhar cartaz sobre tudo em todos os lugares.

Até a próxima

ACABARÁ NÃO ADIANTANDO NADA

O vereador Fausto Salvador Peres propôs projeto de lei que estimula o licenciamento de veículos no município. Isso em razão de o município ser sempre credor de 50% do valor pago pelo IPVA de veículos licenciados nele. Aqueles que forem contribuintes de IPTU e tiverem veículos licenciados em outros municípios poderão ser beneficiados com desconto de R$ 176,71 se fizerem a transferência. Esse valor corresponde ao custo da transferência e emplacamento.

            A medida poderá, até, estimular outros municípios a fazerem a mesma coisa. Acabará não adiantando nada.

Até a próxima

 

 

 

Página para Impressão Envie esta página para um amigo!



 
copyright (c) 2006 by Jornal Acorda Brasil // José Roberto Doubek Lopes ME // CNPJ - 07.793.117/0001-19 - IM - 10.224 – Piedade, SP
Contato: e-mail: contato@jornalacordabrasil.com.br || Fone: (15)99739-2480