PATROCINADORES
PARCERIAS E AFINIDADES














Tempo




 

MAIS VOTORANTIM

 

GANHOS DE VEREADORES - TODOS OS VÍDEOS - VERSÃO ESCRITA DOS VÍDEOS DA EDIÇÃO

VIDEOS

VERSÃO ESCRITA APROXIMADA DOS VÍDEOS DA EDIÇÃO

CONTRA A PREFEITURA NO MINISTÉRIO PÚBLICO

 

Faz alguns anos que peço a prestação de contas da Festa Junina de Votorantim. A Prefeitura só me apresenta depois de eu pedir a interferência do Ministério Público. Este ano mudei meu jeito. Avisei à Prefeitura que não iria mais pedir a prestação de contas. Pedi que ela fosse publicada no site da Prefeitura para todo mundo poder ver. A Prefeitura respondeu-me informando que não tinha nada a ver com a festa. Então, pedi acesso ao processo que autorizou sua realização. Não tive resposta. Representei contra ela no Ministério Público cobrando o acesso.

Até a próxima

EM VEZ DE INDICAÇÃO

 

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico, por indicação, pediu ao prefeito que tome as medidas necessárias visando a construção de 2.800 moradias conforme anteprojeto já existente na Secretaria Municipal de Planejamento e disponibilidade de terreno já viabilizado na gestão anterior.

            Governos novos devem dar continuidade a projetos iniciados em governo anterior. A menos que sejam projetos questionáveis. Não acredito que o projeto citado pela vereadora seja questionável. A indicação da vereadora, então, é inadequada. O que caberia seria um requerimento solicitando a construção. Se a resposta recusasse a solicitação, a vereadora deveria partir para uma Moção de Protesto. Isso sem contar com a adoção de outras medidas.

Até a próxima

COBRAR BOA ADMINISTRAÇÃO

Atendendo a pedido de pais de alunos, o vereador Héber de Almeida Martins solicitou do prefeito a cobertura de área de lazer de determinada escola municipal. As crianças têm aula de Educação Física sob sol forte. Quer, também, a substituição de toldos rasgados e a retomada de obra parada.

            Como fiscais do trabalho do prefeito, vereadores não devem fazer pedidos. Devem cobrar boa administração. Boa administração requer planejamento. Um bom planejamento indicará se a cobertura da área de lazer será feita. E deixará claras as prioridades do município que devem ser atendidas por um bom administrador público.

Até a próxima

PLANEJAMENTO

O vereador Bruno Martins de Almeida solicitou do prefeito estudos para a instalação de uma área de lazer em determinado bairro para favorecer a população local.

            Vereadores são, antes de tudo, fiscais do trabalho do prefeito. Fiscalizar o trabalho de um administrador público é começar exigindo dele planejamento. Não adiantará grande coisa atender o pedido do vereador para uma área de lazer em determinado bairro se outras demandas do município possam ser mais importantes.

Até a próxima

 

 

 

 

Página para Impressão Envie esta página para um amigo!



 
copyright (c) 2006 by Jornal Acorda Brasil // José Roberto Doubek Lopes ME // CNPJ - 07.793.117/0001-19 - IM - 10.224 – Piedade, SP
Contato: e-mail: contato@jornalacordabrasil.com.br || Fone: (15)99739-2480