PATROCINADORES
PARCERIAS E AFINIDADES














Tempo




 

MAIS VOTORANTIM

 

TODOS OS VÍDEOS - VERSÃO ESCRITA DOS VÍDEOS DA EDIÇÃO

VIDEOS

VERSÃO ESCRITA APROXIMADA DOS VÍDEOS DA EDIÇÃO

VEREADOR LUIZ CARLOS DOS SANTOS

O vereador Luiz Carlos dos Santos apresentou ao prefeito pedido de execução das seguintes melhorias em determinado Centro Esportivo: 1-Instalação de 4 chuveiros, 1 vaso sanitário, 2 caixas de descarga e 4 torneiras no vestuário. 2-Manutenção nos encanamentos, janelas, instalações elétricas e nas portas dos vestuários; solda do portão do vestuário; e uma nova pintura do vestuário. 3-No campo de futebol: reforma da trave, do alambrado, limpeza do barranco, quadra esportiva, roçagem e reforma do banco de reservas. 4-Na parte de cima do Centro Esportivo, a reforma ou substituição das janelas do banheiro, colocação de chuveiro, solda no portão de entrada, manutenção nos brinquedos, limpeza do estacionamento e da parte elétrica dos postes.

            Pela relação de defeitos apresentada dá para se imaginar o estado precário do local. Isso, no entanto, não justifica o pedido feito. Vereadores são fiscais do trabalho do prefeito. Fiscalizar não é pedir ao prefeito que faça o que já deveria ter feito. Fiscalizar é fazer crítica por má gestão. No lugar do pedido, o vereador deveria ter proposto Moção de Protesto contra o prefeito por má administração.

Até a próxima

VEREADOR ALFREDO PISSINATO JÚNIOR

O vereador Alfredo Pissinato Júnior relatou que tem se preocupado bastante com a qualidade de vida dos munícipes. Em razão disso, relatou que, em determinado bairro, uma rua se afunila tornando-se uma viela que está abandonada, com iluminação precária, terreno baldio com uma mata crescente, causando insegurança aos pedestres. A situação possibilita a ação de usuários de drogas. Perguntou ao prefeito se há possibilidade de asfaltamento da rua e o calçamento da viela.

            Tenho a certeza de que o município tem outros locais em situação semelhante. Até  piores. Não vai ser o atendimento a esse pedido que vai melhorar a cidade. A correta ação do vereador teria sido cobrar do prefeito um planejamento de melhorias para a cidade toda. Se seu pedido fosse considerado prioritário, certamente, o asfaltamento e o calçamento estariam incluídos no planejamento.

Até a próxima

VEREADOR ALISON ANDREI PEREIRA DE CAMARGO

O vereador Alison Andrei Pereira de Camargo apresentou projeto que proíbe empresas que atuam no ramo alimentício de descartarem como lixo alimentos que perderam seu valor comercial e que se encontram, ainda, em seu prazo de validade e dentro das especificações técnicas para consumo. O destino desses produtos devem ser entidades sem fins lucrativos que atendam pessoas carentes, pessoas que se encontram em vulnerabilidade social, empresas interessadas em processar e transformar os produtos em ração animal, ou direcionamento para compostagem e transformação em adubos orgânicos.

            Faço uma pergunta. E se não houver mercado para nenhum desses destinos? Independente da resposta a essa pergunta, o projeto é totalmente inadequado simplesmente por contrariar as regras do livre mercado.

Até a próxima

 

 

Página para Impressão Envie esta página para um amigo!



 
copyright (c) 2006 by Jornal Acorda Brasil // José Roberto Doubek Lopes ME // CNPJ - 07.793.117/0001-19 - IM - 10.224 – Piedade, SP
Contato: e-mail: contato@jornalacordabrasil.com.br || Fone: (15)99739-2480