PATROCINADORES
PARCERIAS E AFINIDADES
Tempo




 

MAIS VOTORANTIM

 

GANHOS DE VEREADORES - TODOS OS VÍDEOS - VERSÃO ESCRITA DOS VÍDEOS DA EDIÇÃO

VIDEOS

VERSÃO ESCRITA APROXIMADA DOS VÍDEOS DA EDIÇÃO

REAJUSTE E A DESGRAÇA DA INFLAÇÃO

 

Foi anunciado que os servidores municipais de Votorantim estão em estado de greve. Desejam aumento salarial maior que o proposto pela Prefeitura. O que está por traz das reivindicações de aumentos salariais é, principalmente, a inflação. Ela é resultante, também, do desequilí­brio fiscal. Enquanto não nos convencermos de que as contas públicas nacionais precisam fechar no azul, o drama das greves por aumentos continuará. Por seu lado, as contas nacionais só poderão fechar no azul quando elegermos deputados e senadores que tenham a coragem de promover cortes de gastos em vez de criar novos.

ASSNTO JÁ REGRADO

O vereador Adeilton Tiago dos Santos propôs projeto estabelecendo que os veí­culos com acesso às vagas especiais, conduzidos por portadores de deficiência e idosos estarão dispensados do pagamento no perí­odo das primeiras duas horas de estacionamento.

O projeto é inadequado pois o estacionamento para idosos e pessoas com necessidades especiais já é regrado por lei federal.

NUNCA PEDIR ISSO

O vereador Mauro Paulino Mendes, por Indicação, pediu ao prefeito serviços de limpeza, roçagem e retirada de entulhos de determinadas vias públicas. A justificativa é que devido ao fato de as calçadas e áreas públicas estarem em mau estado de conservação, estão sendo alvo de descarte de entulhos e lixo orgânico, atraindo animais peçonhentos, bem como, propiciando a formação de focos do mosquito transmissor da Dengue.

O vereador nunca deveria ter pedido isso ao prefeito. É pedir o que ele já deveria ter feito. No lugar, o vereador deveria ter proposto contra ele Moção de Protesto por falha de gestão.

NÃO TEM CABIMENTO

Atendendo a moradores, o vereador Luiz Carlos dos Santos, por Indicação, pediu ao prefeito que estude a possibilidade de efetuar a limpeza na calçada e operação tapa-buraco em determinada rua. Os moradores reclamam da sujeira, bem como do mato e entulho que causam a proliferação de animais peçonhentos. Muitos transeuntes tropeçam nos buracos ocasionados pelas chuvas.

Não tem cabimento um vereador pedir ao prefeito que estude a possibilidade de fazer um serviço que era de sua obrigação. Como fiscal do trabalho dele o vereador deveria ter proposto crí­tica pesada por falha de gestão.

 

 

Página para Impressão Envie esta página para um amigo!



 
copyright (c) 2006 by Jornal Acorda Brasil // José Roberto Doubek Lopes ME // CNPJ - 07.793.117/0001-19 - IM - 10.224 – Piedade, SP
Contato: e-mail: contato@jornalacordabrasil.com.br || Fone: (15)99739-2480