PATROCINADORES
PARCERIAS E AFINIDADES
Tempo




 

MAIS INTERESSE GERAL 

TODOS OS VÍDEOS -  VERSÃO ESCRITA DOS VÍDEOS DA EDIÇÃO  

 VÍDEOS

VÍDEOS DE DESTAQUE

ESCOLA SEM PARTIDO 1  ESCOLA SEM PARTIDO 2

VERSÃO ESCRITA APROXIMADA DOS VÍDEOS DA EDIÇÃO 

(menos Medidas que, a curto prazo, possam reduzir a criminalidade)

VOTO FACULTATIVO E MELHORES LEGISLATIVOS

 

 

Não há mágica para melhorar o Paí­s. De qualquer forma, a melhora passará sempre por sermos melhor representados nos legislativos. São eles que aprovam as leis: Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e Congresso Nacional. Nossos legislativos são ruins. Todos eles. A ruindade, no entanto, passa pela existência do voto obrigatório. Não que seja a solução para todos os problemas mas se o voto fosse facultativo os legislativos poderiam melhorar. É que quem não se interessasse em votar ou não encontrasse candidato poderia ficar em casa ou ir pescar. Só iriam votar os que tivessem interesse em participar da polí­tica. Votar deve ser entendido como participar da polí­tica.

NEM DEVIAM FAZER PUBLICIDADE

 

A deputada federal Érika Kokay, do Distrito Federal, é autora de projeto de lei que estabelece cota para pessoas com deficiência em publicidade governamental. O percentual será de 5%, com um mí­nimo de um participante.

Não vou entrar no mérito da proposta pois acho que governos nem deveriam poder fazer publicidade.

NÃO VALERÁ A PENA

 

O deputado Nélson Padovani, do Paraná, é autor de projeto de lei que reduz o IPI de carros novos em 60% aos adquirentes de veí­culos novos similares aos com mais de 17 anos de uso entregues para desmanche. Justifica a medida por retirar de circulação carros antigos que geram poluentes e têm custo de manutenção elevado. Acrescenta que "Teremos um aumento significativo da demanda por veí­culos novos, o que compensa o que deixará de ser arrecadado com a redução do IPI". "Além disso, haverá aumento na arrecadação de IPVA para estados e municí­pios e no volume de empregos a serem gerados na cadeia produtiva com a retomada do crescimento da indústria automobilí­stica". Acrescenta que, com a entrega oficial para desmanche, o veículo terá seu registro baixado junto ao Departamento de Trânsito impedindo que seja vendido a um terceiro. 

Todo o procedimento público tem um custo. O custo do procedimento necessário à  implementação do regramento proposto será alto e deverá ser acrescentado ao da redução tributária. Estimo que ficará bem mais barato impor inspeções veiculares exigentes para tirar de circulação veí­culos antigos que ofereçam risco no trânsito.

ELEITOREIRO

 

O senador Waldir Raupp, de Rondônia, é autor de projeto que obriga hospitais a oferecerem local adequado de descanso para enfermeiros. O projeto é eleitoreiro. Senador não foi feito para isso.

 

ELEITOREIRO

 

 

 
 
 
 
 
 
 

 

Página para Impressão Envie esta página para um amigo!



 
copyright (c) 2006 by Jornal Acorda Brasil // José Roberto Doubek Lopes ME // CNPJ - 07.793.117/0001-19 - IM - 10.224 – Piedade, SP
Contato: e-mail: contato@jornalacordabrasil.com.br || Fone: (15)99739-2480