PATROCINADORES
PARCERIAS E AFINIDADES
Tempo




MAIS PIEDADE

METAS DE TADEU - ESPAÇO MENSAL DE TADEU - GANHOS DE VEREADORES - TODOS OS VÍDEOS 

- VERSÃO ESCRITA DOS VÍDEOS  DA EDIÇÃO  

ESPAÇO MENSAL DE TADEU

JULHO/2017   AGOSTO/2017  SETEMBRO/17  OUTUBRO/17  NOVEMBRO/17  DEZEMBRO/17  JANEIRO/18  FEVEREIRO/18

MARÇO/18  ABRIL/17

TODOS OS VÍDEOS

VERSÃO ESCRITA APROXIMADA DOS VÍDEOS DA EDIÇÃO

CUMPRIMENTO DE LEI MUNICIPAL

 

Em 2009 foi editada lei municipal obrigando o emplacamento das estradas rurais com o número de sua PDD e seu nome quando já o tiver. O emplacamento das estradas rurais é o passo incial para que os lavradores tenham endereço. Com as PDDs emplacadas só faltará a numeração das propriedades. Até hoje, no entanto, a lei foi letra morta. Lei municipal precisa ser cumprida. Em função disso, já em 2014, formulei pedido à Prefeitura para que a lei fosse cumprida. Até hoje não tive resposta. Estou renovando minha solicitação. A cidade é essencialmente agrí­cola. A zona rural precisa ter prioridade.

POR SIMPLES DECRETO

 

Tadeu é autor de projeto de lei que encerra as atividades da escola do Piratuba. O encerramento deu-se em 2017 e deu causa a debates na cidade. Tenho duas considerações sobre o projeto. Em primeiro lugar, todo o projeto precisa ser aprovado pela Câmara para transformar-se em lei. E se a Câmara não o aprovar? A escola terá que voltar a funcionar? Em segundo lugar, o uso de projeto de lei para formalizar o encerramento foi inadequado. O encerramento deu-se por razões administrativas que não dependiam de aprovação legislativa. A formalização do encerramento deveria ter-se dado por simples decreto do prefeito com a apresentação das razões.

SESSÃO SECRETA DA CÂMARA

 

O vereador Daniel Dias de Moraes propôs projeto de lei instituindo a distinção de Mérito Esportivo a ser concedida a atletas que tenham se destacado em suas modalidade esportivas durante o ano. Poderão ser concedidas até duas distinções eméritas por ano. A distinção será proposta pela Câmara após a indicação dos destaques pela Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer do municí­pio. Antes de ser submetido ao plenário, os nomes dos indicados serão analisados pelos vereadores em sessão secreta somente entre vereadores na qual serão definidos os atletas que serão homenageados.

Acho que a Câmara não pode transformar-se em juí­za de uma escolha entre atletas. Muito menos através de uma sessão secreta. Câmara não existe para isso. Ademais, os competidores se restringirão aos indicados pela Secretaria de Esportes. E se houver esportistas de valor na cidade que não tenham nada a ver com a Secretaria?

SER FISCAL NÃO É FAZER PEDIDOS

 

O vereador Benedito Alves dos Santos, por Indicação, solicitou do prefeito a manutenção de uma ponte de madeira em determinado bairro. Vereador não foi feito para fazer pedidos ao prefeito. Foi feito, em especial, para fiscalizar seu trabalho. Fiscalizar o prefeito é criticá-lo por falta de desempenho ou desempenho insuficiente.

NÃO RESOLVE NADA

 

O vereador Alex Pinheiro da Silva, por indicação, solicitou do prefeito a limpeza de tubulação em determinado ponto de determinado bairro. Justifica o pedido em razão de recentes serviços de manutenção terem causado o entupimento.

O vereador identificou até a causa do entupimento. Perdeu a oportunidade de fazer crí­ticas à  administração por serviço falho. Como fiscal do trabalho do prefeito, fazer pedidos não resolve nada.

 

Página para Impressão Envie esta página para um amigo!



 
copyright (c) 2006 by Jornal Acorda Brasil // José Roberto Doubek Lopes ME // CNPJ - 07.793.117/0001-19 - IM - 10.224 – Piedade, SP
Contato: e-mail: contato@jornalacordabrasil.com.br || Fone: (15)99739-2480