PATROCINADORES
PARCERIAS E AFINIDADES














Tempo




MAIS PIEDADE

GANHOS DE VEREADORES - TODOS OS VÍDEOS - VERSÃO ESCRITA DOS VÍDEOS  DA EDIÇÃO  

VÍDEOS

VERSÃO ESCRITA APROXIMADA DOS VÍDEOS DA EDIÇÃO

OBRA INACABADA E FALTA DE COMPETÊNCIA - 1

 

Não vou falar se foi certa ou errada a decisão de construir um prédio novo para a Câmara. Isso é outro assunto. Em alguns vídeos que começo com este, vou limitar-me a falar sobre o atraso da obra. Aqui vai a primeira afirmação. A Câmara comprometeu-se a construir o prédio em 10 meses. Faz 60 meses que assumiu esse compromisso. E não entregou a obra. Falta ainda muito chão para a entrega e acabou ficando enleada numa demanda judicial decorrente da construção.

Até a próxima

QUESTIONANDO A PREFEITURA SOBRE FISCALIZAÇÃO

 

Dia 3 de julho, a ACIP promoveu palestra do deputado federal Vítor Lippi sobre a Reforma Trabalhista. Todos ficaram sabendo das manifestações contrárias à palestra tanto no recinto do auditório da ACIP quanto na rua na frente de sua sede. As que aconteceram na rua desrespeitaram regramentos municipais que limitam a altura de som emitido na cidade. Especificamente, as leis municipais nºs 4037 e 4365. O som emitido, além de ter prejudicado a palestra inteira, foi ouvido em todo o centro da cidade. Protocolei na Prefeitura questionamento sobre a ação da fiscalização municipal penalizando os transgressores do regramento municipal. É dever da Prefeitura zelar pelo cumprimento das leis municipais.

Até a próxima

VEREADOR JORGE DE SOUZA BISCAIA JÚNIOR

 

O vereador Jorge de Souza Biscaia Júnior, atendendo a pedido de moradores, solicitou do prefeito a realização de pintura em todas as lombadas, sinalização horizontal (faixa de pedestres), bem como a sinalização vertical (placa indicativa), em via de determinado bairro, principalmente em frente à escola.

            Antigamente, a sinalização de trânsito era mantida na cidade toda. Hoje, esse serviço está sendo retomado. No entanto, é impossível a atualização ser feita de uma hora para outra. Também não pode ser feita conforme pedidos de vereadores. Melhor teria sido o vereador ter solicitado da Prefeitura a programação desse serviço a fim de poder informar aos moradores quando o bairro poderia contar com ele.

Até a próxima

VEREADOR ALEX PINHEIRO DA SILVA

 

O vereador Alex Pinheiro da Silva, atendendo a pedido de moradores, renovou ao prefeito solicitação de construção de um muro no Conservatório Musical para promover a segurança do local que é frequentado por usuários de drogas e até mesmo para prostituição.

            A construção do muro não vai resolver nada. O pedido deveria ter sido outro. À Polícia Militar para que agisse contra usuários de drogas e a prostituição no local.

Até a próxima

VEREADOR GERALDO AMÂNCIO VIEIRA

 

O vereador Geraldo Amâncio Vieira solicitou do prefeito a roçagem por baixo das árvores ao redor de determinada escola pública. É que o mato está muito alto e facilita a frequência por usuários de drogas, além de permitir a invasão de insetos peçonhentos na escola.

            Desculpe-me o vereador. Isso não é tarefa sua. É tarefa do diretor da escola que merecia um puxão de orelha dado pelo próprio vereador.

Até a próxima

VEREADORA MARLY APARECIDA GODINHO

 

A vereadora Marly Aparecida Godinho pediu ao prefeito a instalação de três luminárias e melhorias em determinada via pública. A justificativa é que a escuridão facilita a ação de usuários de drogas e é uma reivindicação antiga dos moradores.

            Se a reivindicação é importante e antiga, já deveria ter sido atendida pela Prefeitura. A vereadora perdeu a oportunidade de berrar contra ela por desatendimento. Fazer pedido não é fiscalizar ninguém.

Até a próxima

 

 

 

Página para Impressão Envie esta página para um amigo!



 

 
copyright (c) 2006 by Jornal Acorda Brasil // José Roberto Doubek Lopes ME // CNPJ - 07.793.117/0001-19 - IM - 10.224 – Piedade, SP
Contato: e-mail: contato@jornalacordabrasil.com.br || Fone: (15)99739-2480