PATROCINADORES
PARCERIAS E AFINIDADES














Tempo




MAIS PIEDADE

METAS DE TADEU - ESPAÇO MENSAL DE TADEU - GANHOS DE VEREADORES - TODOS OS VÍDEOS 

- VERSÃO ESCRITA DOS VÍDEOS  DA EDIÇÃO  

ESPAÇO MENSAL DE TADEU

JULHO/2017   AGOSTO/2017  SETEMBRO/17  OUTUBRO/17

TODOS OS VÍDEOS

VERSÃO ESCRITA APROXIMADA DOS VÍDEOS DA EDIÇÃO

PREFEITURA NÃO LACROU CARVOARIA

 

 

Dia 19 deste mês de outubro tive acesso ao processo relacionado à carvoaria que funciona irregularmente no município. Fui conferir o cumprimento de um segundo prazo improrrogável dado pelo município para a regularização do empreendimento. A penalidade imposta pelo descumprimento, nas duas vezes, foi a lacração das instalações. Não houve cumprimento da exigência. Também não houve lacração. E a carvoaria pediu mais 120 dias de prazo para cumprir as exigências. Já era o que eu esperava. Até o momento de meu exame, o Jurídico da Prefeitura não havia se manifestado sobre o pedido de novo prazo. É inaceitável o que está acontecendo. É uma desmoralização para a Prefeitura. Há mais de seis anos a carvoaria funciona irregularmente. E continua funcionando conforme foto do dia 20 de outubro. 

Até a próxima

VEREADORES COLOCARAM O DEDO NA FERIDA

(menos a  reprodução da fala dos vereadores)

 

A propósito do que está acontecendo com a carvoaria que funciona irregularmente no município há mais de seis anos, achei oportuno reproduzir trechos de manifestações de vereadores na sessão da Câmara que aprovou projeto do Executivo proibindo fogos de artifício. Assim falou o vereador Daniel:     Agora, a manifestação da vereadora Marly:   Agora a do vereador Adélcio:   Agora a do vereador Nélson:

            Todos eles colocaram o dedo na mesma ferida: a falta de fiscalização municipal. Isso precisa mudar.

Até a próxima

MARGINAL DOS COTIANOS

 

A Marginal dos Cotianos pode transformar-se numa nova Piedade. Ainda mais com a limpeza do córrego que está sendo feita pela Prefeitura. Acontece que tudo ficará na mesma se três coisas não acontecerem: os moradores deixarem tudo limpo, os comerciantes agirem com urbanidade e a Prefeitura cobrar por tudo isso.

Até a próxima

PREFEITURA RECUSA PUBLICAÇÃO DE COMPROVANTES

 

No lugar de permitir meu acesso regular aos comprovantes de pagamentos feitos pela Prefeitura, solicitei a publicação regular em seu site de cópia de cada um dos comprovantes. Mais que nunca, é necessário que a população possa ter acesso a eles para avaliar a propriedade de cada gasto. As informações que hoje são publicadas não permitem esse exame. A Prefeitura respondeu ao meu pedido apresentando a cópia de dois pareceres. Da Procuradoria Jurídica que opinou favoravelmente ao pedido mas restringiu a publicação “Tão somente os registros das despesas, nos termos da lei”. Do Responsável pela Tecnologia da Informação informando que as informações sobre despesas já estão no site. Quanto ao parecer da Procuradoria, entendo que meu pedido está dentro da lei porquanto ver os documentos que descrevem a despesa é a melhor forma de deixar os gastos transparentes. Quanto ao parecer do Responsável pela Tecnologia da Informação, entendo que as informações disponíveis no site não atendem à finalidade de transparência.

            Vou continuar insistindo no pedido.

Até a próxima

CÂMARA PODE FAZER COMO VOTORANTIM

 

A Câmara se negou a publicar em seu site uma página para cada vereador. Nela, estariam registradas todas as proposituras de cada um. Isso seria indispensável para que a população conferisse o trabalho deles e pudesse avaliar o desempenho de cada um. Na última publicação que fiz sobre o assunto, reproduzi página de vereador de Tapiraí  para mostrar que até em municípios menores isso é possível. Em Votorantim, cada vereador tem sua página no site da Câmara. Além disso, a Câmara publica a relação de proposituras de cada vereador para facilitar a consulta pela população. Pelo menos isso a Câmara de Piedade poderia fazer.

Até a próxima

Página para Impressão Envie esta página para um amigo!



 

 
copyright (c) 2006 by Jornal Acorda Brasil // José Roberto Doubek Lopes ME // CNPJ - 07.793.117/0001-19 - IM - 10.224 – Piedade, SP
Contato: e-mail: contato@jornalacordabrasil.com.br || Fone: (15)99739-2480