PATROCINADORES
PARCERIAS E AFINIDADES
Tempo




 

 

                 

                              

 

Vídeo

AVCB  e o que aconteceu em Sorocaba 1

Versão escrita

          O susto que tomei foi grande e não poderei descrever o tema em um só ví­deo. Outros vídeos virão. Neste, descrevo secamente o que aconteceu. Parte do que vou dizer, aliás, já disse em outras ocasiões. Em minha cidade, Piedade, SP, solicitei da Prefeitura a interdição de uma igreja que estava em construção mas funcionava plenamente. Não tinha o Alvará que permitia o funcionamento. Meu pedido não foi atendido e o renovei na Prefeitura. O prefeito da cidade manifestou-se por vídeo sobre o pedido que eu havia feito. Endossou-o e informou que todos os templos da cidade haviam sido notificados para o cumprimento da exigência de apresentarem AVCB-Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. De fato, a irregularidade não se limitava à igreja objeto de meu pedido de interdição. Grande parte dos templos da cidade funciona sem AVCB. O AVCB é um certificado que comprova que o templo oferece condições para maximizar a segurança dos frequentadores em caso de incêndio e outras ocorrências. Em razão da importância do AVCB e do descaso das prefeituras em exigi-lo, solicitei das Prefeituras das cidade onde atuo - Sorocaba, Votorantim e Piedade - que passassem a publicar em seus sites cópia do AVCB de cada templo.

       A única cidade que respondeu ao meu pedido foi Sorocaba. Informou que era obrigação de cada templo manter em local visí­vel a cópia do AVCB. Fui, então, conferir. Fui direto à  Catedral Metropolitana e não encontrei AVCB algum. Voltei a comunicar-me com a Prefeitura pedindo que exigisse da catedral o cumprimento da legislação. A resposta foi que a lei municipal que exigia a exposição da cópia do documento havia sido revogada não sendo mais da competência municipal a cobrança. Fim do mundo. Voltarei ao assunto.

Até a próxima

 

Solicitação inicial à Prefeitura

Publicação do AVCB

Falta de resposta da Prefeitura

Resposta da Prefeitura

O pedido feito

à Pref. de Votorantim

Pref. de Sorocaba

negou publicação

Íntegra da resposta

da Pref. de Sorocaba 

Conferindo o cumprimento da

obrigação de AVCB em Piedade

Nenhum AVCB

na Catedral Metropolitana de Sorocaba

AVCB-Cobrando ação

da Prefeitura de Sorocaba

Igreja Matriz de N.S. de Fátima-

Sorocaba

Pref. de Piedade ainda não

não permitiu acesso aos registros

MEU ALVO  SÃO

OS GOVERNOS

MUNICIPAIS E NÃO

OS TEMPLOS

Paróquia N.S.Aparecida,

Bairro Vossoroca, Votorantim

Questionando a

Prefeitura de Votorantim

7 meses e igreja continua funcionando

irregularmente em Piedade

Uma semana que já dura nove

em Votorantim


 

Página para Impressão Envie esta página para um amigo!



 
copyright (c) 2006 by Jornal Acorda Brasil // José Roberto Doubek Lopes ME // CNPJ - 07.793.117/0001-19 - IM - 10.224 – Piedade, SP
Contato: e-mail: contato@jornalacordabrasil.com.br || Fone: (15)99739-2480