PATROCINADORES
PARCERIAS E AFINIDADES
Tempo





VÍDEO

Os municípios são os espaços polí­ticos básicos do País. Mesmo sendo básicos, não se comportam como tendo importância. São reféns de uma federação que os despreza e acabam vivendo mais de regramentos estaduais e federais que de seus próprios regramentos. Ao contrário do que deveriam pois precisavam ter autonomia. Deveriam ser donos de si mesmos. A responsabilidade por isso não é dos regramentos vigentes mas da própria população que acha mais cômodo viver de regras impostas pelos outros. Acontece que um País nunca poderá ser grande se seu povo não for forte e cobrar a propriedade de seus espaços.

Este ano de 2020 é de eleições municipais. Nem Sorocaba, nem Votorantim, nem Piedade são exemplos de municípios cobradores de ãsuas independências. Enquanto isso não acontecer, continuarão reféns de estranhos. As eleições municipais são o momento certo para promover mudanças. O momento certo para a população mostrar que é dona de seu destino. O destino dela não deve ser determinado por seus polí­ticos.

Página para Impressão Envie esta página para um amigo!



 
copyright (c) 2006 by Jornal Acorda Brasil // José Roberto Doubek Lopes ME // CNPJ - 07.793.117/0001-19 - IM - 10.224 – Piedade, SP
Contato: e-mail: contato@jornalacordabrasil.com.br || Fone: (15)99739-2480